Planos de Saúde em Curitiba, Planos de Saúde Individual em Curitiba, Planos de Saúde Familiar em Curitiba, Planos de Saúde Empresarial em Curitiba, Planos de Saúde no Paraná

Em campanha, filhos incentivam pais a dizer não e a impor limites

Campanha da Amil buscar alertar pais em relação à obesidade infantil. (Foto: Divulgação)
Campanha da Amil buscar alertar pais em relação à obesidade infantil. (Foto: Divulgação)

Para alertar sobre os riscos da obesidade infantil e a importância da participação dos pais nos hábitos alimentares das crianças, a Amil lançou uma campanha na qual são os filhos que incentivam e pedem para que os pais resistam e digam não aos seus pedidos para "comer besteira".

Produzido pela Artplan, o vídeo mostra crianças contando suas mais diversas artimanhas para convencer os adultos a deixá-las comer o que querem. Em seguida, os pais assistem aos depoimentos e, comovidos, falam das dificuldades para impor limite e dizer não.

Na sequência, uma nutricionista pergunta se as crianças já ouviram falar em doenças como diabetes e hipertensão. Os meninos e as meninas se mostram espantados com as explicações sobre o risco de doenças relacionadas ao excesso de peso, mas revelam que seguirão fazendo birra e usando as mesmas estratégias caso os pais não cedam aos seus desejos por guloseimas. O mini documentário de 4 minutos termina com a mensagem: "Não espere que elas mudem. Comece a mudança com você". 
Assista ao vídeo

A campanha inclui também uma versão para TV de 30 segundos, que também explora as artimanhas das crianças para driblar os limites dos pais e traz os pequenos pedindo para que os pais digam não. 
Assita ao vídeo

Em 2015, a Amil já tinha lançado um vídeo no qual já alertava sobre o problema da obesidade infantil. Na ação, crianças foram convidadas a desenharem os alimentos que mais gostam e, em seguida, outros como beterraba, rúcula e inhame. Enquanto o primeiro pedido teve como resultado representações de pizzas e hambúrgueres, o segundo não foi bem sucedido porque as crianças não conheciam aqueles ingredientes e não conseguiram reproduzi-los no papel.
Assita aqui

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2016/01/em-campanha-filhos-incentivam-pais-dizer-nao-e-impor-limites.html

Top